Aviso meteorológico emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca os 79 municípios de em alerta de declínio de temperatura até às 18h de sexta-feira (21). Com a condição meteorológica, o deve ser gelado no Estado, por isso, a recomendação é deixar cobertores e agasalhos preparados. 

Segundo o Inmet, as baixas temperaturas podem indicar leve risco à saúde. Além de Mato Grosso do Sul, outros cinco estados estão sob alerta. 

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), na manhã de hoje o dia começou frio em todas as regiões. Em Rio Brilhante, os termômetros atingiram 10,7°C, em Amambai 11,8°C, e 12,3°C e Maracaju e a mínima foi de 12,6.

Entre sexta-feira (21) e domingo (23) a previsão indica tempo estável com sol e variação de nebulosidade. No domingo não está descartada possibilidade de pancadas de chuvas isoladas nas regiões central, bolsão e norte. 

Destaca-se, gradativa elevação de temperatura ao final de semana, com mínimas entre 11 e 14°C nas regiões sul e leste, e 14 e 21°C nas áreas norte e oeste.