Após um novo registro de erosão na lateral da ponte sobre o Córrego Laranja Doce, a prefeitura de notificou a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). A decisão foi publicada no site do município nesta quinta-feira (2).

Segundo a administração municipal, a concessionária concluiu a passagem da tubulação de e fez a implantação de dois poços de visita, porém a recomposição do aterro ainda não havia sido concluída e as fortes provocaram uma erosão no local no início de fevereiro.

Na ocasião, conforme a Semop (Secretaria Municipal de Obras), a equipe da Sanesul esteve no local para corrigir o problema e chegou a oficiar a Prefeitura informando que a estava concluída.

No documento, entregue no último dia 17, informaram que “os reparos na via às margens do Córrego Laranja Doce já foram executados. Apenas o piso tátil ainda não foi instalado, mas deve ser instalado o mais breve possível”.

Apesar do problema pontual, reforça que a ponte é segura e que não há riscos para quem passa pelo local. “Nós entregamos essa obra no final de novembro, e é importante dizer que a estrutura é segura”, ressaltou Luis Gustavo Casarin.