Após denúncia entregue no Corpo de e também no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), a prefeitura de Dourados irá manter o funcionamento da roda gigante instalada na Praça Antônio. A decisão foi informada em nota divulgada nessa terça-feira (28).

Segundo a administração municipal, o equipamento, que faz parte da decoração natalina em Dourados, está operando dentro das normas técnicas e de segurança previstas na legislação.

“A estrutura foi vistoriada por uma equipe do na tarde do último sábado (25), obtendo a liberação para funcionamento. Tal vistoria foi acompanhada por equipe da prefeitura”, diz a nota.

Ainda de acordo com prefeitura, segurança é atestada pelo engenheiro Nelson Nogueira Quelho, que assinou a autorização de responsabilidade técnica.

“Lamentamos que pessoas sem autoridade técnica usem a situação para espalhar pânico e medo nas pessoas, ficando clara a intenção política das denúncias”, conclui a nota.

Entenda o caso:

As instalações do equipamento estão sendo questionadas por meio de denúncia formalizada pelo vereador Fábio Luis (Republicanos), que encaminhou ofício na manhã desta terça-feira (28) ao Corpo de Bombeiros e ao Crea.

O principal ponto de preocupação levantado pelo parlamentar é “a aparente fragilidade da base da estrutura, que se sustenta sobre uma pilha de tábuas”. A roda gigante tem 16 metros de altura.

Ainda segundo o vereador, que também é arquiteto, “é necessária intervenção imediata para garantir a segurança da população que prestigia o evento”, uma vez que há evidências da precariedade na instalação do equipamento.

Denúncia mostra bases apoiadas em madeira (Foto: reprodução, redes sociais)

Saiba Mais