A Prefeitura de por meio da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) iniciará de drenagem e fazer a limpeza da área com intuito de acabar com o alagamento próximo à ponte sobre o Rio Anhanduí, na divisa entre os bairros Pênfigo e Jardim Colorado,

“Vamos fazer a limpeza da vala para a água poder escoar e vamos programar, dentro das atividades da nossa equipe de manutenção, a limpeza das bocas de lobo e se precisar vamos alargar a boca de lobo e colocar uma tubulação para resolver o problema desse trecho. Vamos trabalhar sempre buscando agilidade na solução dos problemas dos nossos bairros”. disse Marcelo Miglioli, titular da Secretaria.
De acordo com a prefeitura, o alagamento ocorre em uma área de declive logo após o Rio Anhanduí.

Com as ocupações e construções irregulares nos terrenos próximos, a água que descia pelos canais de escoamento passou a ser direcionada para a Rua Barnabé Honório da Silva, e com a terra e resíduos levados pela correnteza os bueiros e o canal ficaram entupidos. Agora será feito a limpeza das bocas de lobo e também do canal já existente. A Prefeitura também fará a retirada do jogado no canal e próximo à ponte.