Um projeto pioneiro levou uma academia para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Albino Coimbra Filho, localizado na Rua Rio Galheiro, no Aeroporto. Nesta manhã de quarta-feira (13), foi entregue a do espaço e de um ginásio que fica ao lado da unidade.

Segundo o Secretário da SAS (Secretaria de Assistência Social), José Mauro, o Cras e o ginásio foram revitalizados. As obras de reparos custaram R$ 80 mil. No local, 50 mulheres praticam aulas de ginástica e aulas de . O Cras também atende 85 idosos e 120 crianças que necessitam do serviço de assistência.

Nesta manhã, em uma parceria da prefeitura com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), foi inaugurada uma academia no ginásio. A Universidade também vai disponibilizar profissionais de educação física para oferecer aulas gratuitas para a população.

É o primeiro Cras de que tem uma academia. A novidade agradou quem já praticava aulas de ginástica e dança no local. Julinda Barbosa dos Santos, de 73 anos, frequenta o Cras há mais de uma década e agora destaca que vai realizar mais uma atividade no local.

“Venho uma vez por semana e faço ginástica. Meus filhos já cresceram e ajudei a criar alguns netos. Voltei a praticar atividade física. É muito bom para o nosso corpo e mente. Agora com a academia vai ser muito melhor”, disse.

Onilva Martins, de 66 anos, pratica aulas de dança no Cras há anos e diz estar contente com o espaço revitalizado.

“Venho três vezes por semana e as aulas são acompanhadas de professores. A gente praticava atividade física em um espaço menor, mas com a revitalização do ginásio ficou mais amplo e mais bonito”, contou.

Ainda nesta quarta-feira, também no Cras do Jardim Aeroporto, a (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) oferta serviços de renegociação de dívidas, cadastro e atualização cadastral para a população do Jardim Aeroporto. O atendimento começou às 8h e segue até às 12h.