Equipes da Procuradoria-Geral da Prefeitura de , (Secretaria Municipal de Educação), Polícia Militar, Polícia Civil e GMD ( de Dourados) se reuniram para discutir sobre segurança nas unidades de ensino. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (12).

A medida é motivada após supostas ameaças de possíveis atentados nas escolas da cidade, por meio de mensagens disseminadas em redes sociais. O objetivo foi discutir o aprimoramento da segurança nas unidades de ensino e tranquilizar os pais com a onda de mensagens que propagam ataques.

Entretanto, conforme o Serviço de Inteligência da PM, não há nenhuma ameaça concreta de ataque em escola, como os que ocorreram em e São Paulo, porém, as forças de segurança estão se articulando para melhorar o serviço já realizado de ronda escolar.

O prefeito Alan Guedes usou as redes sociais para ressaltar que as equipes da Ronda Escolar, realizada pela GMD, estão preparadas e reforçadas para os procedimentos de monitoramento nas proximidades das unidades de ensino.

Além disso, ele relatou a finalização de um trâmite para lançar um novo concurso para aumento do efetivo da Guarda Municipal de Dourados e o fato das equipes estarem trabalhando na resolução da questão dos remanescentes.

Durante o encontro foi decidido o compartilhamento informações e organizar ações conjuntas, otimizando assim o trabalho das corporações, limitadas para atender as mais de 160 escolas de Dourados, considerando as redes municipal, estadual e particular.