Prefeitura e forças de segurança intensificam ações contra violência nas escolas de Dourados

Órgãos vão preparar ações conjuntas no maior município do interior de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Encontro reuniu representantes das forças de segurança (Foto: Reprodução/Rodrigo Pirola)

Equipes da Procuradoria-Geral da Prefeitura de Dourados, Semed (Secretaria Municipal de Educação), Polícia Militar, Polícia Civil e GMD (Guarda Municipal de Dourados) se reuniram para discutir sobre segurança nas unidades de ensino. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (12).

A medida é motivada após supostas ameaças de possíveis atentados nas escolas da cidade, por meio de mensagens disseminadas em redes sociais. O objetivo foi discutir o aprimoramento da segurança nas unidades de ensino e tranquilizar os pais com a onda de mensagens que propagam ataques.

Entretanto, conforme o Serviço de Inteligência da PM, não há nenhuma ameaça concreta de ataque em escola, como os que ocorreram em Santa Catarina e São Paulo, porém, as forças de segurança estão se articulando para melhorar o serviço já realizado de ronda escolar.

O prefeito Alan Guedes usou as redes sociais para ressaltar que as equipes da Ronda Escolar, realizada pela GMD, estão preparadas e reforçadas para os procedimentos de monitoramento nas proximidades das unidades de ensino.

Além disso, ele relatou a finalização de um trâmite para lançar um novo concurso para aumento do efetivo da Guarda Municipal de Dourados e o fato das equipes estarem trabalhando na resolução da questão dos remanescentes.

Durante o encontro foi decidido o compartilhamento informações e organizar ações conjuntas, otimizando assim o trabalho das corporações, limitadas para atender as mais de 160 escolas de Dourados, considerando as redes municipal, estadual e particular. 

Conteúdos relacionados