Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura diz que ações aos moradores do Mandela continuam neste fim de semana

A SAS (Secretaria de Assistência Social) da prefeitura de Campo Grande informa que irá manter um plantão neste final de semana para atender as famílias da comunidade Mandela que perderam suas casas no incêndio ocorrido na quinta-feira (16). No Cras Estrela do Sul, haverá um ponto de apoio que ficará aberto das 7 às 17 … Continued
Diego Alves -
divulgação

A SAS (Secretaria de Assistência Social) da prefeitura de informa que irá manter um plantão neste final de semana para atender as famílias da comunidade Mandela que perderam suas casas no incêndio ocorrido na quinta-feira (16).

No Cras Estrela do Sul, haverá um ponto de apoio que ficará aberto das 7 às 17 horas para orientar as pessoas, receber doações e enviar a alimentação que for necessária ao local. As refeições estão sendo produzidas pela Prefeitura, parceiros e entidades.

Segundo a prefeitura, no local onde houve o incêndio, a SAS montou uma tenda para organizar a distribuição e recebimento de alimentos e água e realizar atendimento técnico. No local, foram montadas 14 tendas de apoio onde são distribuídos os colchões para as famílias que optaram em ficar no local. Também foi organizado um acolhimento na Municipal Kamé Adania, localizada no conjunto Habitacional Nascente do Segredo, para quem quiser dormir no local.

Ainda segundo a prefeitura, a alimentação está concentrada nas tendas na comunidade. De acordo com a administração municipal, foi oferecido aos moradores, o Programa Locação Social, previsto pela Lei Municipal n. 6.592, de 06 de julho de 2021, voltado às famílias que ainda não foram sorteadas anteriormente em programas habitacionais.

Outra pasta, a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos) informa que instalou oito postes de sete metros de altura, 16 luminárias de Led 180 watts, 30 lâmpadas fluorescentes, 30 tomadas de 127 watts, 30 soquetes E27 e a retiradas de 260 metros de fios que estavam em curto. Também foi feito a limpeza do local para evitar acidentes com os moradores e colocou pedras nas vias para evitar que os resíduos do fogo sujassem as casas dos moradores.

Já a Funsat (Fundação Social do ) realizou, na manhã desta sexta-feira (17), inscrições de trabalhadores no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho – Primt e, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), instalou um posto de saúde dentro da comunidade para atendimento das famílias.

Equipes da Agência Municipal de Habitação, Defesa Civil e GCM (Guarda Civil Metropolitana), Emha, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, entre outras secretarias, acompanham as famílias, diz a prefeitura.

“É importante manter a proximidade com a comunidade. Por isso vamos continuar a prestar esses serviços de atendimento e a todas as necessidades dessas famílias”, falou a prefeita Adriane Lopes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump pede à Suprema Corte que impeça acesso de órgão fiscalizador a documentos do Doge

Golpistas ofertam falsos cursos para agente de saúde e Prefeitura de Dourados faz alerta

Thiago Wild cai no quali e Brasil terá 3 representantes na chave de simples de Roland Garros

Médico é acusado de importunar sexualmente paciente durante consulta em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

‘Forte, doce, atenciosa, artista’: Vanessa Ricarte é homenageada por amigos e estudantes da UFMS

Últimas Notícias

Cotidiano

Com bênção das rosas e venda do bolo de Santa Rita, Paróquia realiza tradicional celebração na Capital

A programação incluirá missas em três horários: às 06h, 15h e 19h30

Polícia

VÍDEO: Após ‘caramelo’ ser atropelado, moradores pedem por quebra-molas no Jardim Vida Nova

Em fevereiro próximo ao local, uma adolescente e uma criança foram atropeladas a caminho da escola

MidiaMAIS

Evento em cervejaria de Campo Grande divulga livro “O Borco e a Furna”, de Yuri Zacra

Evento 'Yopará-Chapurú' será realizado na Cervejaria Éden Beer, com entrada gratuita

Polícia

Conselheira foi atacada com foice após discussão sobre possibilidade de reavaliação da guarda de criança

Avó da menor iniciou a discussão que terminou com o pai da criança agredindo conselheira com foice