Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura diz que ações aos moradores do Mandela continuam neste fim de semana

A SAS (Secretaria de Assistência Social) da prefeitura de Campo Grande informa que irá manter um plantão neste final de semana para atender as famílias da comunidade Mandela que perderam suas casas no incêndio ocorrido na quinta-feira (16). No Cras Estrela do Sul, haverá um ponto de apoio que ficará aberto das 7 às 17 … Continued
Diego Alves -
divulgação

A SAS (Secretaria de Assistência Social) da prefeitura de informa que irá manter um plantão neste final de semana para atender as famílias da comunidade Mandela que perderam suas casas no incêndio ocorrido na quinta-feira (16).

No Cras Estrela do Sul, haverá um ponto de apoio que ficará aberto das 7 às 17 horas para orientar as pessoas, receber doações e enviar a alimentação que for necessária ao local. As refeições estão sendo produzidas pela Prefeitura, parceiros e entidades.

Segundo a prefeitura, no local onde houve o incêndio, a SAS montou uma tenda para organizar a distribuição e recebimento de alimentos e água e realizar atendimento técnico. No local, foram montadas 14 tendas de apoio onde são distribuídos os colchões para as famílias que optaram em ficar no local. Também foi organizado um acolhimento na Kamé Adania, localizada no conjunto Habitacional Nascente do Segredo, para quem quiser dormir no local.

Ainda segundo a prefeitura, a alimentação está concentrada nas tendas na comunidade. De acordo com a administração municipal, foi oferecido aos moradores, o Programa Locação Social, previsto pela Lei Municipal n. 6.592, de 06 de julho de 2021, voltado às famílias que ainda não foram sorteadas anteriormente em programas habitacionais.

Outra pasta, a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos) informa que instalou oito postes de sete metros de altura, 16 luminárias de Led 180 watts, 30 lâmpadas fluorescentes, 30 tomadas de 127 watts, 30 soquetes E27 e a retiradas de 260 metros de fios que estavam em curto. Também foi feito a limpeza do local para evitar acidentes com os moradores e colocou pedras nas vias para evitar que os resíduos do fogo sujassem as casas dos moradores.

Já a (Fundação Social do Trabalho) realizou, na manhã desta sexta-feira (17), inscrições de trabalhadores no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho – Primt e, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), instalou um posto de saúde dentro da comunidade para atendimento das famílias.

Equipes da Agência Municipal de Habitação, Defesa Civil e GCM (Guarda Civil Metropolitana), Emha, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, entre outras secretarias, acompanham as famílias, diz a prefeitura.

“É importante manter a proximidade com a comunidade. Por isso vamos continuar a prestar esses serviços de atendimento e a todas as necessidades dessas famílias”, falou a prefeita Adriane Lopes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após reclamações, polícia faz ‘batida’ e barra atividades em bar chique de Campo Grande

eleição paranhos

TRE-MS rejeita recurso de candidato a prefeito do PT em Paranhos; confira como fica eleição

Vacinação

Defensoria Pública realiza plantão de vacinação contra a gripe neste sábado

Conselho Tutelar afirma que criança abandonada pela mãe não foi atropelada 

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

Caiado critica Lula, Gleisi e dá ‘indiretas’ a Bolsonaro em lançamento de pré-candidatura

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Gravado em Campo Grande, curta-metragem mostra riqueza gastronômica de MS

Produção audiovisual mostra pratos criados no vento Circuito Gastronômico de Campo Grande'

MidiaMAIS

No ‘look’ para curtir show, fãs aguardam Matuê na Expogrande 2025

Segundo dia da Expogrande 2025 será marcado por shows de Matuê, Teto, Will e Brandão (30PRAUM)

Polícia

Homem é condenado a 5 anos por tentar matar Leonardo a tiros nas Moreninhas

Réu deverá cumprir a pena no regime semiaberto

Polícia

Estudante sofre preconceito devido à sua ascendência em supermercado na Vila Planalto

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil