A , por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), vai oferecer um ponto de vacinação contra a na Feira Central, por meio da ação denominada de ‘Vacina Mais’, que funcionará todos os sábados das 7h às 11h. A ação visa reforçar e intensificar a cobertura vacinal no município.

Trata-se de um container adaptado para receber o ponto de vacinação, instalado na entrada da Feira, onde o munícipe que não pode comparecer em horário comercial nas USFs (Unidades de Saúde da Família) de Três Lagoas, terá oportunidade de completar seu esquema vacinal no final de semana.

O Vacina Mais inicia as atividades na Feira Central, neste sábado (18), das 7h às 11h, disponibilizando vacinas contra a Covid-19, para quem ainda não tomou todas as doses do imunizante e para o público-alvo da Bivalente. Para se vacinar é preciso portar um documento de identificação como RG/CPF ou CNH.

Vacinas

COVID-19

Público-alvo:

A partir de 12 anos de para completar esquema vacinal.

COVID-19/BIVALENTE

Público-alvo:

  • Idosos acima de 60 anos de idade;
  • Gestantes e puérperas;
  • Pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos de idade;
  • Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) e seus trabalhadores;
  • Povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas;
  • Trabalhadores da saúde.

Lembrando que para se vacinar com a bivalente, além do critério de público-alvo, o cidadão deve ter pelo menos 2 doses de vacina e fazer mais de 4 meses que tomou a segunda dose.

SERVIÇO

Ação Vacina Mais

Data: Dia 18 (sábado)

Horário: Das 7h às 11h

Local: Feira Central

Endereço: Avenida Rosario Congro com Avenida Eloy Chaves, centro

Saiba Mais