Na manhã deste sábado (18), a prefeitura de , distante 361 quilômetros de Campo Grande, publicou nota de pesar pela jovem que morreu no show da norte-americana Taylor Swift, nesta sexta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no (RJ).

“É com profundo pesar que a prefeitura de Sonora informa o falecimento da jovem Ana Clara Benevides. Nesse momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”, disse a nota.

Natural de Sonora, Ana Benevides morava em Rondonópolis, onde cursava pela UFR (Universidade Federal de Rondonópolis). Ela estava nas grades assistindo ao show quando desmaiou.

Conforme o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo de Benevides, ela foi reanimada no estádio por aproximadamente 40 minutos, porém, teve uma segunda parada a caminho do hospital.

Após dar entrada na unidade de saúde, acabou não resistindo e faleceu por volta das 20h.

Fãs passaram mal com calor no show

A informação é de que sensação térmica no estádio era de 60°C e, segundo o Corpo de Bombeiros, ocorreram aproximadamente mil desmaios no evento.

Taylor Swift afirmou em sua nota não estar apta a falar no momento porque se sente mal. “Eu quero dizer agora que eu sinto fundo essa perda em meu coração pela família e amigos dela”, disse e continuou: “Essa é a última coisa que eu desejava que acontecesse quando decidimos trazer essa ao Brasil”.

Durante o show, em meio à euforia do momento e gritos de “Taylor, eu te amo”, antes da notícia de morte da fã, a cantora precisou parar a apresentação para pedir à sua produção que entregasse água para os na plateia. Nas redes sociais, fãs relataram calor extremo, e proibição pela organização do evento de entrada de garrafas de água.

Em vídeos, a produção da cantora aparece entregando copos de água aos fãs que estavam na grade próximo ao palco após solicitação da artista. (Com Agência Estado)