Prefeitura de Dourados decreta emergência após temporal que deixou rastro de destruição

De acordo com o município, ainda não há uma estimativa de prejuízos com a tempestade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Estragos da chuva em Dourados (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

A prefeitura de Dourados decidiu declarar situação de emergência em decorrência do temporal na noite de quarta-feira (30), que deixou rastro de destruição. O decreto foi assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP).

De acordo com a meteorologia, choveu 37 milímetros no município em um temporal de apenas 10 minutos. A força dos ventos contribuiu para a destruição. A tempestade derrubou parte do teto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no momento em que cerca de 30 pessoas estavam no local.

Em outro ponto da cidade, uma árvore caiu sobre um veículo Fiat Uno, no cruzamento da Rua Cornélia Cerzósimo de Souza com a Rua Ponta Porã. Não havia ninguém no veículo e nenhuma pessoa ficou ferida devido à queda da árvore. O carro estava com trabalhadores que faziam uma montagem em uma farmácia que fica nas proximidades.

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Dourados, ainda não há uma estimativa de prejuízos com a tempestade. A administração municipal montou uma força-tarefa para mapeamento da situação e limpeza dos locais afetados.

Conteúdos relacionados