Prefeitura de Campo Grande define datas e regras para o recesso de fim de ano dos servidores

Servidores municipais de Campo Grande poderão escolher entre o Natal e o Ano Novo para recesso no final do ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prefeitura de campo grande concurso
Prefeitura de Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Trabalhadores da administração pública de Campo Grande terão a opção de escolher entre o Natal e o Ano Novo para o recesso no final do ano. Nesta terça-feira (7), a prefeitura de Campo Grande divulgou uma resolução que define o período e as regras para o recesso dos servidores municipais durante as festividades.

Conforme a resolução publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), os recessos para comemorar o Natal e o Ano Novo serão nos períodos de 26 a 29 de dezembro de 2023 ou de 2 a 5 de janeiro de 2024, respectivamente. É importante ressaltar que o recesso não inclui o Natal (25) e o Réveillon (31).

Caberá aos servidores a escolha de um dos dois períodos para a folga. A resolução é válida aos funcionários da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional.

No entanto, os serviços essenciais, como saúde e segurança, devem manter seu pleno funcionamento, com a manutenção de um número suficiente de agentes públicos para atender à demanda.

Recesso deverá ser compensado

Os servidores que optarem pelo recesso devem se revezar nos dois períodos comemorativos estabelecidos. A definição das escalas de revezamento fica a cargo dos dirigentes máximos dos órgãos e das entidades, a fim de garantir o funcionamento das repartições, especialmente o atendimento ao público.

Conforme a Seges (Secretaria Municipal de Gestão), os trabalhadores que não compensarem as horas usufruídas no período entre 1º de dezembro de 2023 e 31 de março de 2024 terão descontos em seus vencimentos.

Vale destacar que a participação nos dias de recesso é opcional, ou seja, os servidores podem optar por não participar da escala e seguir com sua jornada de trabalho normal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados