Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Bonito estima que pelo menos 10 mil pessoas devem visitar a cidade no Carnaval

Rede hoteleira já está com mais de 85% de lotação
Ranziel Oliveira -
Cachoeira no Rio Formoso em Bonito
Cachoeira no Rio Formoso em Bonito, ilustrativa (Foto: Ranziel Oliveira / Arquivo Pessoal)

O levantamento da (Secretaria Municipal de Turismo, e Comércio) aponta que que mais de 8,5 mil pessoas já garantiram uma vaga nos passeios da cidade e segundo a ABH (Associação Bonitense de Hotelaria), a rede hoteleira já está com mais de 85% de lotação. Somado aos visitantes que deixam para comprar os passeios na cidade, a Prefeitura estima que pelos menos 10 mil pessoas devem passar por durante o Carnaval.

A cidade não terá Carnaval de Rua, nem grandes eventos anunciados até o momento, porém continua sendo um dos principais destinos do Estado para o feriado, devido as belezas naturais e as mais de 50 opções de atividades, entre passeios de trilha e cachoeiras, balneários, flutuação, mergulho, grutas, cavalgada, bote, boia cross e até mesmo passeios urbanos de contemplação. (Veja a lista completa de atrativos aqui).

Lembrando que todos os passeios precisam do voucher para entrada, que devem ser adquirido antes, em qualquer uma das agências de turismo da cidade. (Para ver a lista completa de Agências em Bonito clique aqui)

“Nós optamos por investir os recursos que seriam gastos com o Carnaval de Rua, cerca de R$ 600 mil, na com a construção de novas salas de aula nas Escolas Municipais e ampliação de dois Centros de Educação Infantil, mas isso não quer dizer que Bonito não está preparado para receber os visitantes durante o feriado, pelo contrário, todo o trade está organizado e com grande expectativas. Já são mais de 8,5 mil vouchers vendidos e tem muita gente, principalmente o público dos balneários, que deixa para comprar os passeio quando chegar aqui, por isso acreditamos que pelo menos 10 mil pessoas devem passar por Bonito durante o Carnaval”, explicou o prefeito Josmail Rodrigues.

Feriado Municipal

A terça-feira de Carnaval, que neste ano será no dia 21 de fevereiro, é feriado municipal em Bonito, por meio da Lei Municipal nº 1.220, de 23 de março de 2011. No Brasil a data é considerada apenas ponto facultativo, porém estados e municípios podem decidir, por meio de legislação própria, sobre a criação ou não do feriado.

Nos dias 20 e 22 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas, o prefeito Josmail Rodrigues também decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista morre atropelado por motorista bêbado na BR-158 em MS

População de Ladário pagará taxa do lixo em 8 parcelas nas contas de água e esgoto (PML, Divulgação)

‘Taxa do lixo’ de Ladário será cobrada em 8 parcelas nas contas de água

aposentadoria inss

MPF: INSS sabe quem são as pessoas que foram lesadas por fraudes

Cavalgada toma conta da Afonso Pena em homenagem a laço comprido

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Homem confessa tentativa de matar ex a tiros e vai continuar preso

Últimas Notícias

Transparência

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Do contrário, avisa Ministério Público, prefeito pode enfrentar processo por improbidade administrativa

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de 6 meses com hematoma na cabeça em MS

Além do hematoma na região da cabeça, bebê estava com sangramento no nariz

Esportes

Festival Sub-9 já tem 22 clubes de MS confirmados e inscrições se encerram nesta segunda

Inédita no estado, a proposta quer fortalecer o futebol de base e revelar talentos de forma precoce.

Esportes

Operário é derrotado em casa pela Inter de Limeira e segue na lanterna

O alvinegro chegou a ter boas chances de gol, mas não conseguiu aproveitar.