Termina nesta terça-feira (31), o prazo para que estudantes que irão participar do Enem (Exame Nacional do Ensino médio) façam a solicitação de isenção da tarifa do transporte público municipal. É possível solicitar gratuidade para os dois dias de prova, nos dias 5 e 12 de outubro.

O benefício, concedido por meio do decreto nº 15.718, garante a gratuidade do transporte público coletivo municipal também aos estudantes que farão provas dos vestibulares de universidades públicas realizadas em . O decreto foi assinado pela prefeita Adriane Lopes e publicado no (Diário Oficial) do dia 20 de outubro.

Conforme a publicação, fica assegurada aos estudantes da Capital inscritos no Enem e nos demais vestibulares de Universidades Públicas com provas realizadas no município de Campo Grande, a gratuidade da tarifa do serviço de transporte público coletivo. A isenção da tarifa aos candidatos se dará exclusivamente nos dias de realização das provas e conforme o calendário oficial divulgado pelos respectivos órgãos aplicadores.

O benefício é exclusivo para os estudantes residentes no município de Campo Grande. A utilização do benefício terá caráter pessoal e intransferível. A gratuidade fica entendida como, para cada dia de exame, um passe de ida e outro de volta (duas viagens diárias) para o trajeto residência/exame/residência.

Os usuários que forem realizar a prova e quiserem a isenção no transporte, deverão acessar o link: www.consorcioguaicurus.com.br/servico/gratuidades/ e realizar o cadastramento com os seguintes documentos: cópia comprovante de inscrição do exame; cópia frente e verso do cartão de transporte (cartão estudantil vigente ou cartão cidadão) vinculado ao do candidato; cópia frente e verso do documento de identidade; número do WhatsApp ou e-mail para comunicação do resultado da análise do benefício.

Saiba Mais