Continua aberto normalmente, até 7 de janeiro, o prazo para a pré-matrícula na REE (Rede Estadual de Educação). Parte do processo, que garante uma vaga na unidade escolar de interesse para o ano letivo de 2024, mantém atendimento durante as férias.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Educação), apesar do tempo de descanso, o período é marcado por planejamento e organização. Ao todo, a previsão é de 205.460 vagas disponíveis para o próximo ano.

O pai/responsável ou aluno maior de 18 anos deve selecionar três opções de escola de interesse. A de estudantes designados será publicada no dia 7 de janeiro e, em seguida, do dia 8 a 12 de janeiro, a matrícula deve ser efetivada na escola escolhida.

Para os pais e responsáveis de e adolescentes que desejam ingressar ou permanecer na Rede Estadual de Ensino, basta preencher os dados solicitados no site www.matriculadigital.ms.gov.br, Portal da Matrícula Digital, ou entrar em contato pelo telefone 0800-647-0028.

Além disso, para aqueles que preferem realizar a pré-matrícula de forma presencial, a sede da Central de Matrículas fica na Rua Joaquim Murtinho, 2.612, no Park.