O trânsito nas intermediações dos locais de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) costumam ficar caóticos. Neste domingo (5), primeiro dia da prova, na entrada da Estadual Hércules Maymone, um policial do BPTran (Batalhão da de Trânsito) dá “bronca” em condutores que desembarcam em local proibido.

Há uma placa indicando que é proibido parar e estacionar no local, entretanto, condutores desrespeitam a sinalização. O “parar só um minutinho” pode render multa de R$ 88,38 a R$ 293,47, além de 3 a 7 pontos na (Carteira Nacional de Habilitação), conforme a gravidade infracional.

No trecho em que houve o flagrante de desembarque irregular, o agente autuava e orientava os condutores diante da infração. A fiscalização acontece tanto para carros, com para motos que causam a irregularidade no trânsito.

(Madu Livramento, Midiamax)

Fila no trânsito

Na Avenida Ceará, outro ponto de prova, há trânsito lento para desembarque em frente à Uniderp, onde cerca de cinco mil estudantes devem passar pela avaliação. Por enquanto, não há congestionamento, mas trânsito lento na faixa direita, com uma fila quilométrica.

Saiba Mais