Para manter a imunização em dia, principalmente durante as festas de fim de ano, duas unidades de saúde de Campo Grande estarão de plantão na segunda-feira (25), feriado de Natal, para vacinação e testagem de covid-19.

Segundo o cronograma da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o atendimento acontece das 7h às 17h, sem intervalo, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta, no Bairro Guanandi, região do Anhanduizinho, e na USF (Unidade de Saúde da Família) Moreninhas, região do Bandeira.

“É a oportunidade para aqueles que estão com alguma vacina atrasada colocar a sua carteirinha em dia. Apesar de ser feriado, é uma data comemorativa, é importante também pensarmos na nossa proteção e de todas as pessoas”, disse o secretário municipal de Saúde, Sandro Benites.

Todas as vacinas do calendário estarão sendo ofertadas, incluindo as da gripe e da Covid-19, com exceção dos imunizantes que seguem um cronograma específico, como a BCG.

De terça (26) a sexta-feira (29), a vacinação estará disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família distribuídas nas sete regiões urbanas e distritos do município.