Nasceu de novo: pescador é pego de surpresa e briga de faca com onça na beira do rio Coxim
Amigo do pescador disse que onça é conhecida, mas “estranhou” naquele dia. Vale lembrar que perseguir uma onça é crime ambiental
Graziela Rezende –
Um pescador e também trabalhador de uma fazenda, em Coxim, na região norte do Estado, foi pego de surpresa por uma onça, na beira do rio que leva o mesmo nome da cidade, na última terça-feira (1º). Na ocasião, o homem estava com uma faca e brigou com o animal.
Desde o ocorrido, as imagens circulam na internet, bem como um vídeo. O Jornal Midiamax tentou conversar com o homem e também um primo dele, que estavam na ocasião, porém, responderam que não querem dar mais detalhes por medo serem “mandados embora” e também ocorrer uma “fiscalização” e retirarem a onça da região.
‘Ficou com um rasgo enorme’, diz amigo
Um amigo do pescador, que não será identificado pela reportagem, disse que o homem ficou com “um rasgo enorme” em uma das mãos, além de ferimentos na nuca, cabeça e nas costas.
“Ele sempre comentou que tinha uma onça caseira, que rondava a região e todo mundo a conhecia como uma onça da casa. Só que, neste dia, ela estranhou ele e aí aconteceu isso. Ele foi se defender e aí aconteceu isso. Mas, a onça está bem e ele também”, comentou o amigo.
Imagens circulam na internet
Desde o ocorrido, as imagens circulam na internet e inclusive foram postadas na rede social de um dos envolvidos. O Jornal Midiamax teve acesso, porém, as borrou por mostrar, de forma explícita, os ferimentos no corpo do homem.
Vale lembrar que perseguir uma onça é crime ambiental, segundo o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. A pena pode chegar a um ano de prisão, além de multa.
Leia também:
- FOTOS: Pela primeira vez em 8 anos, onça-pintada é avistada em ‘paliteiro’ na Serra do Amolar
- Para evitar perda de gado, onças ganham carne na beira do rio e ‘desaprendem’ como caçar no Pantanal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.