Começa nesta quinta-feira (9), a Festa do Peão de Rodeio em Pedro Gomes, cidade localizada a 305 km de Campo Grande. As atrações fazem parte da comemoração dos 60 anos de emancipação política do município.

A abertura oficial acontece no Clube do Laço Bonanza com a do concurso para a escolha da rainha, princesa e madrinha da festa. Além do show com a Luís Goiano e Girsel da Viola.

Na sexta-feira (10), haverá rodeio em touros, exposição histórica e cultural. A animação fica por conta da dupla Gilson e Júnior.

E no sábado (11), dia do aniversário da cidade, a dupla Munhoz & que sobe ao palco para animar a população. Além de ter rodeio em touros também.

Todas as noites haverá baile com o grupo Uirapuru e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

História

No ano de 1838 aportaram os primeiros imigrantes na região. Entre eles, Antônio Teodoro de Carvalho, que se intitulava Capitão do exército reformado e que se apossou de uma extensa gleba de terras, antes ocupadas pelos índios, Caiapós e Coroados.

Em 1950, um pequeno povoado de casas residenciais pertencentes aos fazendeiros da região recebeu a denominação de Amarra-Cabelo, pois existia ali um córrego, onde os viajantes paravam para dar um retoque na indumentária.

O município foi criado pela Lei nº 1.942, de 11/11/1963. No dia 11/11, comemora-se sua emancipação política.