Depois de dias de calor intenso, a chegada de uma frente fria derrubou as temperaturas e provocou chuva em . De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nas últimas 24 horas choveu quase 50 milímetros em Sete Quedas, no extremo sul do Estado.

A chuva também foi significativa, com volume entre 40 e 50 milímetros, em Corumbá, , Maracaju e Camapuã. Em Mundo Novo e Três Lagoas o registro de chuva ficou na casa de 30 milímetros nas últimas 24 horas.

Ainda conforme levantamento do Cemtec/MS, em Fátima do Sul, Itaporã, , Laguna Caarapã, , Caarapó, Iguatemi e Rio Brilhante a chuva registrada até às 15h50 de terça-feira (24), ficou entre 20 e 30 milímetros.

Em Campo Grande ainda não foram registradas precipitações significativas, mas a temperatura caiu consideravelmente nas últimas horas. Às 10h marcava 31°C e três horas depois a máxima era de 25°C.

Alerta de tempestade

O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade em todas as cidades do Estado, com ventos intensos e queda de granizo.

O aviso laranja, que indica grau de severidade de perigo, está vigente até às 10h de quarta-feira (25). Pode chover entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros ao dia, com ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo.

Há riscos de corte de elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos com a condição meteorológica, que pode acontecer a qualquer momento do dia.

Saiba Mais