Parte da calçada de uma ponte no bairro Canguru, em Campo Grande, cedeu nesta quarta-feira (04) devido a força da chuva. Uma equipe do Midiamax esteve no local, na Rua Francisco Martins de Souza, na parte da manhã e verificou que a água passava por cima da ponte. Horas mais tarde, metade de um trecho do passeio de pedestres caiu. 

“Nas últimas chuvas começou a abrir e agora piorou”, relata o morador da região, Gregório de Assis, de 19 anos, que trabalha como catador de reciclagem. 

A ponte, que fica entre as ruas Betoia e Michel Calarge, ficou tomada por sujeira, como pedras, terra e galhos de árvore, após o volume de chuva na região ter diminuído. 

A boca de lobo próxima ao local não deu conta de escoar a água e transbordou. 

A situação no local tem forçado os veículos a mudarem de faixa e invadir parte da contramão para fugir da sujeira e grandes poças que se acumularam no trecho. Apesar do transtorno, o trânsito segue tranquilo na região.

Campo Grande registrou 159 mm de chuvas nas últimas 12 horas, acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul). O alto volume trouxe transtornos na Capital no trânsito e infraestrutura.