Garantida no calendário cultural de Dourados, a 20ª edição do Japão Fest, tradicional evento cultural e gastronômico promovido pelo Clube Nipo-Brasileiro, está marcada para os dias 10, 11 e 12 de novembro. O evento foi confirmado por meio de parceria firmada com a prefeitura.

Nesta segunda-feira (16), o prefeito Alan Guedes (PP) recebeu a diretoria do Clube Nipo-Brasileiro que apresentou os detalhes da organização da festa que, em 2022, a primeira após os dois anos de ausência durante o período crítico da pandemia da Covid-19, recebeu aproximadamente 12 mil pessoas.

O prefeito reafirmou o apoio do Executivo Municipal na realização do Japão Fest que, segundo ele, já é um patrimônio cultural do município e que movimenta a economia nos três dias de sua realização, atraindo visitantes de toda a região. 

A administração municipal dará o suporte logístico para que o acesso dos visitantes na região onde está localizada a sede campestre da entidade seja o melhor possível.

Para o presidente da entidade, Silvio Nasu, a parceria com a Prefeitura de Dourados foi fundamental para a retomada da festa no ano passado. Para essa edição, a organização do Japão Fest espera superar a presença de público de 2022. 

“Estamos melhorando a estrutura para recebermos mais pessoas. O Japão Fest cresceu muito e nós temos que acompanhar essa evolução, oferecendo maior conforto para os visitantes e, com suporte da Prefeitura de Dourados, melhorar a logística e o acesso ao público”, afirma Nasu, acompanhado dos diretores Roberto Tadao Ito, Roberto Kassuya e Elizabet Nasu.

O Japão Fest acontece na sede campestre do Clube Nipo-Brasileiro, localizado na rua Bertoldo Miranda Barros, 1301, Jardim Flórida II.