Começou na segunda-feira (25) uma semana agitada de comemorações dos 20 anos de fundação de Paraíso das Águas, a cidade mais nova do Brasil, localizada a 277 km de Campo Grande. A prefeitura realizou vistorias e entregas de obras.

A festa teve início na sexta-feira (29) com apresentação da Hugo e Eduardo, e o show principal da noite ficou com a dupla Fernando e Sorocaba.

Neste sábado (30) haverá apresentação de Bandas e Fanfarras dos municípios de , Alto Taquari (MT), Água Clara, Cassilândia, e Selvíria. Logo após as bandas, a noite de contará com as apresentações do Grupo Filhos da Terra e em seguida, muita com o Trio Violada.

História

Paraíso das Águas é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Fica no nordeste do estado, entre Camapuã e Chapadão do Sul, e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 5 751 habitantes.

O município de Paraíso das Águas foi emancipado pelo governo estadual em 2003 após a realização de plebiscito em Água Clara, e Chapadão do Sul. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), o ato foi aprovado por 96,34% dos eleitores.

Entretanto, o decreto de emancipação foi questionado judicialmente pela prefeitura de Água Clara, que alegava prejuízo na economia por conta da perda de território. O impasse durou até dezembro de 2009, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) considerou válido o decreto estadual que dava autonomia a Paraíso.