Organização espera receber mais de 15 mil pessoas no desfile de 7 de Setembro na Capital
Mais de 4 mil pessoas participarão do desfile
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A organização do desfile cívico-militar do Dia da Independência espera receber mais de 15 mil pessoas no evento deste ano, que acontece em Campo Grande nesta quinta-feira, dia 7 de setembro. A recomendação é para que quem for assistir chegue cedo para garantir um bom lugar.
Ao todo, mais de 4 mil pessoas participarão do desfile, entre alunos das redes estadual e municipal, forças de segurança pública, militares das forças armadas e integrantes de entidades assistenciais e de projetos sociais de Mato Grosso do Sul.
O desfile começa às 8h10, com revista à tropa militar na Rua 14 de Julho (após a Avenida Mato Grosso), pelo governador Eduardo Riedel e o chefe do Comando Militar do Oeste, general Luiz Fernando Estorilho Baganha.
Na sequência, as autoridades se dirigem para o palanque oficial, localizado na Rua 13 de Maio (esquina com Avenida Afonso Pena), onde acontecerá o desfile. Estudantes da rede pública de ensino acenderão a pira da cerimônia.
Entre as atrações, haverá um desfile aéreo com aeronaves do Exército e da Força Aérea Brasileira que irão sobrevoar a rua 13 de Maio. Os estudantes, adolescentes e crianças de projetos sociais do Governo do Estado serão os primeiros a desfilar, encerrando com a passagem de veículos e viaturas das forças de Segurança Pública e das Forças Armadas.
As crianças e idosos devem ter um cuidado especial, como o uso de bonés, chapéus, sombrinhas e ingestão de líquidos para assegurar uma boa hidratação.
Trânsito
A Avenida Afonso Pena será interditada em ambos os sentidos a partir das 20 horas do dia 6 de setembro, entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Calógeras. As ruas 13 de Maio (entre a Dom Aquino e 15 de Novembro) e 14 de Julho também serão bloqueadas a partir deste horário.
No dia 7 de setembro, a partir das 5 horas, a Rua 13 de Maio, onde ocorre o desfile, será totalmente interditada, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Correa da Costa, assim como a Rua 14 de Julho, entre a Fernando Correa da Costa e a Eça de Queiroz. A previsão de liberação das vias, após o desfile de 7 de setembro, deve ocorrer por volta das 13 horas.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Rebeldes sírios que tentam derrubar Bashar al-Assad já estão a 20 km da capital Damasco
Grupos locais controlam toda a província de Daraa, no sul
Vigilante de prédio é esfaqueado por dois ladrões na região central de Campo Grande
Vítima foi surpreendida pelos bandidos já dentro do edifício
Tio e sobrinho suspeitos de relação com morte de delator do PCC são soltos em menos de 24 horas
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo indicou suposta irregularidade na prisão
Homem morre após cair e bater a cabeça em toboágua de Balneário em Campo Grande
A vítima estava em pé e descia o brinquedo com uma menina de 7 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.