Um escolar de Rio Brilhante, que transportava alunos da zona rural para escolas da cidade, capotou na tarde desta quinta-feira (24), em uma vicinal, a cerca de 5 km da BR-267, entre e Maracaju. No ônibus havia 22 , o motorista e a inspetora. Nenhum dos ocupantes tiveram ferimentos graves.

De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, o ônibus teria capotado duas vezes, parando às margens da estrada. Duas equipes do Corpo de Bombeiros compareceram ao local para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhas para o hospital da região.

O motorista, a inspetora do ônibus e 14 crianças sofreram escoriações e receberam atendimento médico. Algumas crianças ainda permanecem no hospital para realizarem exames.

Segundo a secretária da educação de Rio Brilhante, Rosane Taffarel, todos no ônibus estavam de cinto de segurança, evitando maiores ferimentos. “Isso, com certeza, foi o fator que garantiu que não tivéssemos um acidente mais sério”, afirma. A perícia ainda apura as causas do acidente.

Ainda hoje, o coordenador do transporte de Rio Brilhante irá visitar todas as famílias das vítimas, para fazer um acompanhamento do caso e oferecer suporte neste momento.