Estudantes que fazem diariamente o trajeto entre e levaram um susto na noite de segunda-feira (7), quando o em que estavam pegou fogo no motor. Eles precisaram ficar na BR-164 e aguardar a chegada de um outro ônibus.

Estudantes relataram que a situação aconteceu quando voltavam da universidade para casa. A viagem dura 1h30 e foi interrompida por um incêndio no motor do ônibus, que assustou os 39 alunos que viajavam no momento.

A situação não seria isolada, já que há relatos de que situações como esta ocorreram outras vezes este ano, além disso, um ônibus da associação responsável pelo transporte teria sido apreendido pela PRF por estar irregular.

O transporte é feito por uma associação municipal que conta com repasse mensal do município, para executar o serviço, mas os alunos questionam a qualidade. “Desde a primeira semana desses ônibus, eles só quebram e quem nos socorre são os ônibus amarelinhos da prefeitura”, conta.

A associação foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou até o momento sobre o assunto. O espaço segue aberto para o posicionamento.