Após as temperaturas chegarem aos 40 °C em algumas cidades de Mato Grosso do Sul, a chuva chegou para amenizar o calorão que os sul-mato-grossenses estavam enfrentando. O (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta de perigo para chuvas intensas, que devem atingir toda a região.

Em alguns bairros de a chuva chegou na tarde deste domingo (29), com rajadas de . Em imagens enviadas pelos leitores ao Jornal Midiamax, na Avenida Duque de Caxias, os ventos derrubaram até cadeiras e mesas de um comerciante na Praça do Papa.

No centro da cidade, outro leitor registrou uma forte chuva na Rua Rui Barbosa. São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Instruções do Inmet:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de (telefone 193).