A PMCG (Prefeitura Municipal de ) planejou diversas ações para o carnaval 2023, incluindo as atividades esportivas e recreativas gratuitas da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).  A partir desta segunda-feira (13), os professores programaram aulas temáticas das do Programa Movimenta Campo Grande.

 O intuito é ampliar o acesso ao esporte e aos cidadãos, com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer.

Para a gerente de Atividades Temáticas da Funesp, Luana Sabatine, a ação resgata a cultura e a expressão. “As aulas têm também, o intuito de promover o assunto em pauta. No caso do Carnaval, além de ser um momento do ano muito alegre, de interação social, resgata grandes características culturais construídas ao longo da história do país e do mundo. Além de ser um momento em que as pessoas se sentem mais livres para se expressarem”.

As oficinas da Fundação de esportes acontecem em todas as sete regiões da capital e nos distritos. São mais de 150 professores atuando dentro da Funesp. São oferecidas a toda a população campo-grandense atividades para crianças, adultos e idosos, como Voleibol, Basquetebol, Futebol, Natação, Hidroginástica, Ginástica rítmica, Ginástica artística, Ballet, Beach tênis, Funcional, Corrida, Pilates, Ritmos, entre outras modalidades.

As atividades são gratuitas e para participar é só ir com roupa adequada para a prática de exercícios e se inscrever no local na modalidade de seu interesse.

Confira a programação das aulas temáticas de Carnaval:

13/02 – Amape às 7h30

14/02 – P. Jatobá às 18h

15/02 – Rouxinóis às 18h

16/02 – Lili Fernandes às 7h30

16/02 – Bethaville às 18h

16/02 – Sale Ampare às 18h