Um desvio improvisado e de terra será a alternativa para chegar e sair do Hospital São Julião, em Campo Grande, pelos próximos 20 dias. Esse é o tempo estimado pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), para recuperar o trecho danificado pela chuva.

O temporal que atingiu Campo Grande na terça-feira (09), levou a terra que segurava a estrutura de drenagem da entrada do hospital. Com isso, asfalto, calçada e alambrado foram destruídos.

Desde o fim da tarde de ontem, equipes da prefeitura estão no local e a estimativa é de que as obras de recuperação durem pelo menos 20 dias. Para isso, a Sisep também fez manutenção na rua sem asfalto, que será usada como rota alternativa nesse período.

Hospital cobrou atenção da prefeitura sobre o trecho há um ano

O estrago da chuva na entrada do Hospital já era esperado por quem trabalha na região. Já que o trecho era afetado pela enxurrada da chuva pelo menos desde o ano 2000. Trabalhadores do hospital falam que a tragédia era anunciada.

Superintendente de gestão do hospital, Jessyka Mendes diz que há um ano a unidade pede atenção da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), pois não seria novidade casos de alagamento e enxurrada. O local fica na parte baixa do bairro, com isso, a água desce com força do bairro Vida Nova, Nova Lima e Anache.

Ainda conforme a superintende da unidade, há 30 dias uma equipe de engenheiros calculistas foi contratada para elaborar uma avaliação da situação e encaminhar ao município, reforçando o alto risco de queda durante dias chuvosos, entretanto, o local cedeu antes mesmo da conclusão do projeto.