Obras de recapeamento em Bataguassu: destruição de calçadas causa transtornos nas vias

Devido ao peso dos veículos, os calçamentos feitos de blocos sextavados são destruídos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rua Rio Paraná, no Bairro Jardim Santa Maria, em Bataguassu (Foto: Cenário MS)

Com as obras de recapeamento da Avenida Dias Barroso, que corta a cidade e se transforma na rodovia MS-395 no seu prolongamento, os motoristas são direcionados para outras rotas. Mas devido ao fluxo de veículos pesados, os calçamentos das vias de Bataguassu, cidade localizada a 311 km de Campo Grande, estão sendo destruídos.

Nesta última terça-feira (17), o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) redirecionou os veículos para Rua Rio Paraná. Mas o tráfego de carretas e caminhões destruiu em poucas horas o calçamento.

A rua é calçada com blocos sextavados, que não resistiram ao peso dos veículos e cederam, causando uma depressão na via. As carretas foram direcionadas para a Rua Rio Paraná.

Desde quando iniciou as obras da Avenida Dias Barroso, o trajeto traçado pelo Demutran gerou críticas da população por passar próximos a escolas.

Nesta quarta-feira (18), equipe da Secretaria de Obras realiza reparo na Rua Nova Andradina, que também sofre deterioração causada com fluxo de veículos pesados. O reparo é feito com pedras sextavadas em que a pavimentação é de manta asfáltica.

Obra

A obra de recapeamento da Avenida Dias Barroso teve início em setembro e contará com a restauração no pavimento, ações de drenagem de águas pluviais e execução de bacia de detenção. Serão investidos R$ 4,6 milhões, com prazo para conclusão da obra em 360 dias.

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro