Novos ônibus? Prefeitura e Consórcio Guaicurus marcam anúncio de melhorias no transporte coletivo

Prefeitura de Campo Grande e Consórcio Guaicurus marcaram anúncio de melhorias na tarde desta quarta-feira (14) sem detalhar as mudanças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Consórcio Guaicurus
Últimos ônibus novos foram entregues em outubro de 2019 em Campo Grande. (Foto: Arquivo, Jornal Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus marcaram uma coletiva de imprensa, para a tarde desta quarta-feira (14), em que farão anúncio de melhorias no transporte coletivo da Capital. A reunião marcada para as 14h, no Paço Municipal, deve contar com a presença da prefeita Adriane Lopes (PP) e do diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende. 

No anúncio, emitido pelo poder público, não foram dados detalhes sobre quais mudanças serão feitas. Porém, o blog especializado “Ligados no Transporte” compartilhou imagens de um ônibus que irá compor uma suposta nova frota de 71 veículos de Campo Grande, sonho de muitos campo-grandenses que estão cansados dos “sucatões” que rodam pela Capital.

A imagem do ônibus teria sido feita em Betim (MG), no último domingo (11). O blog especializado afirma que parte dos novos veículos para a Viação Campo Grande já está na Capital.

Campo Grande não renova frota desde 2019. (Foto: Reprodução Redes Sociais Ligados no Transporte)

Novos ônibus

O Midiamax tentou contato com o Consórcio Guaicurus para confirmar a informação de uma nova frota, mas não obteve resposta. 

Já o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos da Prefeitura), Odilon de Oliveira Junior, informou que a pasta não foi comunicada oficialmente sobre novos veículos e ressaltou que o Consórcio Guaicurus está dentro do prazo de 15 dias para apresentar plano para substituir os ônibus velhos.

O Midiamax detalha há meses como Campo Grande enfrenta um sucateamento da frota do transporte coletivo urbano, sem novos ônibus desde 2019, mesmo depois que a passagem aumentou de R$ 4,40 para R$ 4,65, em fevereiro deste ano.