Novo Portal da Transparência de MS passa por formulação e deve ficar pronto em 2024
Portal está sendo desenvolvido pela Controladoria Geral do Estado
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Portal da Transparência de Mato Grosso do Sul passa por reformulação e deve ficar pronto em 2024. A ideia é deixar ele de fácil entendimento para a população.
Dessa forma, o Novo Portal divulgará os atos do poder público e está sendo desenvolvido pela CGE (Controladoria Geral do Estado), com apoio da SGI (Superintendência de Gestão da Informação).
“Por isso a necessidade de ter um portal mais moderno e acessível à população. Ele precisa apresentar mais dados e informações, se tornar mais instigante ao cidadão, com conteúdo menos técnico, tendo uma linguagem mais cidadã”, descreveu Carlos Eduardo Girão, controlador-geral do Estado
Dessa forma, a nova ferramenta vai incrementar conteúdo, ter mais dados e dispor de gerenciamento mais descentralizado. Além disso, dados serão dispostos de forma mais fácil para a população. A previsão é que o novo portal esteja em funcionamento em 2024.
Contrato
A Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul) assinou contrato de R$ 1,5 milhão com a empresa Tellus Informática e Telecomunicações para desenvolvimento do novo Portal da Transparência. O extrato foi publicado no DOE (Diário Oficial Eletrônico).
A empresa tem sede em Brasília (DF). O desenvolvimento da nova versão do site será com recursos do Profisco II (Projeto de Modernização da Gestão Fiscal). Pelo contrato, a Tellus tem 16 meses (cerca de um ano e quatro meses) para executar o serviço, prazo que pode ser prorrogado.
O Profisco tem investimento de US$ 47,7 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e pretende profissionalizar a gestão fazendária do Estado, com a modernização da administração tributária e melhoria da gestão do gasto público. O Estado recebeu financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para executar a nova fase do Profisco.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Corpo em decomposição é encontrado às margens da MS-112 em Selvíria
Um corpo em decomposição foi encontrado na tarde desta sexta-feira (22), às margens da MS-112, no assentamento São Joaquim, em Selvíria, cidade localizada a 399 quilômetros de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrência, o cadáver foi encontrado ao lado de um veículo Renault Clio, de cor preta. Ainda de acordo com o registro, trata-se…
Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
Ao todo, 37 pessoas foram citadas pela corporação, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
Medida para quem tem valor a receber ou corrigir valor a ser devolvido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.