A de Campo Grande anunciou o retorno do Gerar, que auxilia no treinamento e desenvolvimento para as colaboradoras grávidas da instituição, a partir da campanha do Novembro Roxo, uma campanha mundial que visa alertar sobre os riscos e as consequências do parto prematuro. Estão no cronograma encontros trimestrais para debates de assuntos ligados à gravidez.

Segundo o hospital, o projeto havia dado uma pausa durante a pandemia, já que as gestantes estão no grupo de risco. “Serão conversas sobre amamentação, nutrição, saúde mental e legislação trabalhista, além de proporcionar um espaço de troca de experiências e acolhimento”, explica o Gerente de Gestão de Pessoas, Gabriel Cruz.

A abertura está prevista para o dia 17 de novembro, no auditório Carroceiro Zé . A doutora Nathalia Castilho, especialista em nutrição na maternidade, que ministrará um bate-papo com foco na saúde da gestante e do bebê.

Por enquanto, as vagas são exclusivas para as colaboradoras grávidas da Santa Casa. Já as datas e locais do evento ainda serão divulgados pelo hospital.

Saiba Mais