Novembro começa com chuvas em Mato Grosso do Sul e máxima chega a 35°C

Mudança prevista causa leve queda nas temperaturas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva temporal ventos
Chuva em Campo Grande (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A frente fria avança em Mato Grosso do Sul, derrubando levemente as temperaturas. Nesta quarta-feira (1º), primeiro dia de novembro, a previsão indica chuvas de intensidade fraca a localmente com tempestades, acompanhando raios, rajadas de vento e queda de granizo.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades acontecem por perturbações em vários níveis da atmosfera, aliadas ao intenso fluxo de calor e umidade. Ainda, uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas.

Campo Grande, que amanheceu chuvosa, deve registrar mínima de 23°C e máxima de 30°C. Mais chuvas estão previstas para a Capital ao longo do dia. Na região sul, a queda nos termômetros será considerável, em Ponta Porã a mínima é de 20°C e máxima de 27°C. Anaurilândia, no leste do Estado, apresenta variação entre 22°C e 29°C.

Já na região do bolsão, Três Lagoas e Paranaíba têm mínima de 24°C e suas máximas podem chegar aos 31°C e 33°C, respectivamente. Porto Murtinho, no sudoeste, também registra 24°C como temperatura mínima e atinge 32°C ao longo do dia.

A região pantaneira deve pontuar as maiores temperaturas previstas, Corumbá e Aquidauana amanhecem aos 25°C e atingem, respectivamente, 33°C e 34°C. A temperatura mais alta do dia será registrada no norte do Estado, em Coxim. No município, os termômetros marcam 24°C inicialmente, com máximas que podem chegar aos 36°C.

Conteúdos relacionados