Sistema de Processo Administrativo, plataforma unificada das demandas internas e externas relacionadas à tramitação de documentos e virtualização de processos da administração pública começa a ser utilizada dia 1º de janeiro de 2024 e nos próximos meses os servidores devem passar por um processo de capacitação.

O lançamento do sistema aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento contou com a precisa dos secretários e de servidores do Estado.

O governo estadual implementa a plataforma de processos administrativos digitais para eliminar o uso de papel e assim gerar economia aos cofres públicos e sustentabilidade ambiental.

Conforme o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), a mudança dará mais agilidade aos processos e ao mesmo tempo será uma ação sustentável, com foco na responsabilidade ambiental.

“A sociedade está digital, independentemente da idade. Estão inseridos no processo, não por uma questão de imagem e sim de eficiência. O encontro de hoje é como se fosse uma reunião de trabalho muito importante para conseguirmos marcar consciência no coletivo”, disse o governador.

De acordo com a titular da SAD (Secretaria de Administração), Ana Nardes, a partir de 1° de janeiro de 2024 todos os novos processos da gestão pública deverão ser 100% digitais. Ainda segundo a Chefe da Pasta, os servidores passarão por um processo de capacitação que poderá ser realizado a distância ou presencialmente.