As novas instalações do Fórum da comarca de Angélica, a 400 km de Campo Grande, foram inauguradas na última segunda-feira (11). O espaço alugado de 400 m² de área construída conta agora com conjunto de gabinetes, salas de audiência e assessoria, tribunal do júri e sala de escolta e salas destinadas ao cartório. 

Também entram na lista da nova instalação salas de oficiais de justiça, depoimento especial, secretaria, defensoria pública, ministério público, OAB, copa, arquivo, recepção com área de espera e um pátio externo para estacionamento.

A comarca foi criada em dezembro de 1987 e instalada em 1988, abrangendo o município de Angélica e o distrito de Ipezal. 

Contudo, em 2013, foi desinstalada provisoriamente. Em 14 de outubro de 2015, os desembargadores do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiram por unanimidade pela reinstalação da comarca. 

De acordo com o TJ-MS, as novas instalações visam trazer conforto para a população e comunidade jurídica. 

O evento teve a presença de autoridades do Poder Judiciário, representantes do Executivo, Legislativo e outras instituições relacionadas ao sistema judicial.

Entre os participantes estiveram o presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins; o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha e o prefeito de Angélica, Edison Cassuci.