O calor em Campo Grande segue firme e forte. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com a máxima atingindo 37.3°C, a cidade foi a 4ª mais quente entre todas as capitais do Brasil neste primeiro dia do feriadão, 11 de outubro.

Ainda segundo o Inmet, em primeiro lugar ficou Manaus, a capital do Amazonas, onde a máxima atingiu os 39.2°C. A ‘vice-campeã do calor’ foi Cuiabá, no Mato Grosso, quando os termômetros atingiram os 39°C.

Em Teresina, no Piauí, a máxima registrada foi de 37.5°C. Ainda de acordo com o Inmet, logo em seguida, apareceu a Capital de que estava fazendo aniversário e ‘de presente’ Campo Grande registrou 37.3°C.

Os termômetros nas outras capitais do Brasil oscilaram entre 30°C e 35°C. A cidade ‘mais fresquinha’ nesta quarta-feira (11), foi Vitória, no Espírito Santo, onde a máxima atingiu os 26.1°C.  Clique AQUI e veja o ranking do Inmet que mostra as capitais mais quentes.

Calor continua, mas com previsão de chuva em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira

Quase todas as cidades de Mato Grosso do Sul devem se preparar para chuvas intensas, que podem ocorrer neste feriado de Nossa Senhora Aparecida (12). A expectativa é que as chuvas atinjam cerca de 53 municípios.

O Inmet divulgou alerta de perigo para chuvas intensas, que devem atingir quase todas as regiões. Assim, são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

Além disso, existe o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções do Inmet:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à (telefone 199) e ao (telefone 193).

Saiba Mais