Na avenida Afonso Pena, árvores e tereré são alternativas para amenizar calorão
Famílias e amigos aproveitam sombra de árvores para fugir da sensação de calor neste feriado
Monique Faria, Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os altos da avenida Afonso Pena, também conhecidos como a “praia do campo-grandense” tem sido a aposta para famílias e amigos que querer fugir do calorão neste feriado de Proclamação da República (15). Em Campo Grande, a máxima chegou a 37,6°C com umidade do ar em 25%, segundo o Inmet.
No canteiro da principal avenida da cidade, pessoas se aconchegam embaixo de árvores e aproveitam o dia. Como o professor educação física Maycom Dhiego, 36 anos, que foi com a família toda para a Afonso Pena.
“Está muito quente nesses últimos dias e só que está resolvendo para gente é essa sombra e um tereré para dar uma refrescada. Acho que no verão só vai fazer calor mesmo”, disse ele que descartou ida a algum clube, pois imaginou que estaria lotado demais.
Já o engenheiro mecânico Halysson Douglas, 26 anos, foi para o local com um amigo, levaram cadeiras, tereré e aproveitam a sombra de uma árvore. “Esses dias está bem quente mesmo. No serviço tem que trabalhar muito para não pensar no calor, mesmo assim tomando muita água. E no feriado só tomando tereré, já que não tem piscina em casa”, diz ele.
Pico de calor deve anteceder frente fria
O clima fresco vai voltar, mas antes Mato Grosso do Sul deve enfrentar um pico no aumento das temperaturas. Sexta-feira (15) deve ser o dia mais quente da semana, nesta terceira onda de calor.
Neste dia as temperaturas máximas podem chegar a 45°C em cidades do Mato Grosso do Sul. Essa terceira onde de calor é a mais intensa até agora, tendo quebrando recorde de calor em várias cidades do Estado, como Corumbá, que chegou a 43°C.
A frente fria deve chegar ao Estado no fim de semana e em algumas cidades a frente fria pode derrubas as temperaturas em até 10°C. De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Clima em MS), uma frente fria deverá quebrar o bloqueio atmosférico, favorecendo chuvas e tempestades no Estado nos dias 19 e 20 de novembro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.