Com o objetivo de levar serviços de assistência para pessoas em situação de rua, o primeiro ‘Pop Rua Jud Pantanal’ será realizado na próxima semana em Campo Grande. O mutirão é realizado pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e SJMS (Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul).

Conforme o TRF3, o projeto levará serviços de saúde, assistência social, cidadania e orientações jurídicas e profissionais à população em situação de vulnerabilidade.

O atendimento ocorrerá entre os dias 6 e 8 deste mês, na Uaifa I (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias) de Campo Grande.

Durante os três dias de evento, os moradores poderão emitir documentos, como certidões, CPF, RG e inscrição e regularização da situação eleitoral.

Além disso, solucionar questões previdenciárias; solicitar benefícios assistenciais e previdenciários ao INSS e, se necessário, ajuizar ações na Justiça Federal.

Por fim, também serão disponibilizados cursos profissionalizantes, alimentação, assistência e orientações psicológicas aos cidadãos. 

Pop Rua Jud 

O projeto “Pop Rua Jud” atende à Resolução CNJ nº 425/2021, que instituiu a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades.

O ato normativo prevê que os tribunais devem observar as medidas administrativas de inclusão, como a manutenção de equipe especializada de atendimento, preferencialmente multidisciplinar, em suas unidades. 

Serviço

Evento: Pop Rua Jud Pantanal

Data: 6 a 8 de março 

Horário: das 9h às 17h 

Local: Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias de Campo Grande/MS – Rua Jornalista Marcos Fernandes, s/nº, Jardim Veraneio/Parque dos Poderes.