Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mutirão oferece mais de 20 serviços para pessoas em situação de rua e imigrantes em Campo Grande

Mais de 20 serviços serão disponibilizados das 9 às 17 horas, até a próxima quarta-feira (8)
Nathália Rabelo -
Atendimento população
Atendimento à população começa às 9h (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Uaifa (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias I), localizada no Veraneio, sedia a ação Pop Rua Jud de atendimento às pessoas em situação de rua e imigrantes a partir desta segunda-feira (6). Objetivo é facilitar o acesso da população que se encontra nessas condições aos serviços dos órgãos que compõem o sistema judiciário e da rede pública municipal e estadual.

Assim, mais de 20 serviços serão disponibilizados das 9 às 17 horas, até a próxima quarta-feira (8). Dessa forma, a expectativa é realizar mais de mil atendimentos durante os três dias.

Funcionamento

De acordo com a superintendente da Social Especial da SAS, Miglioli Bauermeister, logo na entrada da Uaifa I haverá equipes da Assistência Social, Jurídica e demais órgãos e entidades parceiros realizando uma triagem e encaminhando as pessoas para os atendimentos necessários.

Nas tendas, profissionais e técnicos irão oferecer serviços como regularização de documentos, cadastro único, vagas de trabalho, orientação jurídica, consulta a processos trabalhistas, orientações sobre saúde, vacinação, testagem rápida, atendimento odontológico, atendimentos na área da beleza e apresentações culturais organizadas pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura).

Todos os serviços serão oferecidos por meio de parceiras entre secretarias municipais e órgãos do Governo do Estado.

Inauguração de academia

A Funesp também vai inaugurar na Uaifa I, um espaço onde já foram instalados aparelhos do projeto da ao Ar Livre, do Programa Movimenta . Lançamento ocorre nesta segunda.

“A entrega destes aparelhos proporciona à comunidade a prática de atividades físicas para que possam ter mais qualidade de vida. Nos aparelhos é possível fazer vários movimentos que são estímulos para ter uma vida saudável”, explicou Odair Serrano, diretor presidente da Funesp.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Perseguição termina com um preso e apreensões de 428 Kg de maconha e carro roubado em Campo Grande

moraes

Trump Media e Rumble pedem e Justiça dos EUA expede nova citação contra Moraes

Mamelodi supera público baixo e garante a vitória sobre o Ulsan no Mundial de Clubes

Ministério da Agricultura descarta caso de gripe aviária em Terenos

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

pantaneta

Léo Santana, Dj Jiraya Uai e ex-Terra Samba se apresentam na Pantaneta 2025

Últimas Notícias

Charge

CPI: Calabresa, Portuguesa, Italiana

Polícia

Golpistas prometem CNH por R$ 400 e sem exames

Golpista se apresentou como servidor do Detran-SP

Polícia

Médica desaparece em rio após cair de ponte na BR-376 em MS

As buscas se encerraram ao anoitecer desta terça

Esportes

Brasil é escolhido como sede dos Pans de Ginástica Artística e Rítmica

Decisão foi tomada durante assembleia geral ordinária da União Pan-Americana de Ginástica