A Uaifa (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias I), localizada no Veraneio, sedia a ação Pop Rua Jud de atendimento às pessoas em situação de rua e imigrantes a partir desta segunda-feira (6). Objetivo é facilitar o acesso da população que se encontra nessas condições aos serviços dos órgãos que compõem o sistema judiciário e da rede pública municipal e estadual.

Assim, mais de 20 serviços serão disponibilizados das 9 às 17 horas, até a próxima quarta-feira (8). Dessa forma, a expectativa é realizar mais de mil atendimentos durante os três dias.

Funcionamento

De acordo com a superintendente da Social Especial da SAS, Miglioli Bauermeister, logo na entrada da Uaifa I haverá equipes da Assistência Social, Jurídica e demais órgãos e entidades parceiros realizando uma triagem e encaminhando as pessoas para os atendimentos necessários.

Nas tendas, profissionais e técnicos irão oferecer serviços como regularização de documentos, cadastro único, vagas de trabalho, orientação jurídica, consulta a processos trabalhistas, orientações sobre saúde, vacinação, testagem rápida, atendimento odontológico, atendimentos na área da beleza e apresentações culturais organizadas pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura).

Todos os serviços serão oferecidos por meio de parceiras entre secretarias municipais e órgãos do Governo do Estado.

Inauguração de academia

A também vai inaugurar na Uaifa I, um espaço onde já foram instalados aparelhos do projeto da Academia ao Ar Livre, do Programa Movimenta . Lançamento ocorre nesta segunda.

“A entrega destes aparelhos proporciona à comunidade a prática de atividades físicas para que possam ter mais qualidade de vida. Nos aparelhos é possível fazer vários movimentos que são estímulos para ter uma vida saudável”, explicou Odair Serrano, diretor presidente da Funesp.