A Uaifa (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias I), localizada no Jardim Veraneio, sedia a ação Pop Rua Jud de atendimento às pessoas em situação de rua e imigrantes a partir desta segunda-feira (6). Objetivo é facilitar o acesso da população que se encontra nessas condições aos serviços dos órgãos que compõem o sistema judiciário e da rede pública municipal e estadual.

Assim, mais de 20 serviços serão disponibilizados das 9 às 17 horas, até a próxima quarta-feira (8). Dessa forma, a expectativa é realizar mais de mil atendimentos durante os três dias.

Funcionamento

De acordo com a superintendente da Proteção Social Especial da SAS, Tereza Cristina Miglioli Bauermeister, logo na entrada da Uaifa I haverá equipes da Assistência Social, Jurídica e demais órgãos e entidades parceiros realizando uma triagem e encaminhando as pessoas para os atendimentos necessários.

Nas tendas, profissionais e técnicos irão oferecer serviços como regularização de documentos, cadastro único, vagas de trabalho, orientação jurídica, consulta a processos trabalhistas, orientações sobre saúde, vacinação, testagem rápida, atendimento odontológico, atendimentos na área da beleza e apresentações culturais organizadas pela (Secretaria Municipal de Cultura).

Todos os serviços serão oferecidos por meio de parceiras entre secretarias municipais e órgãos do Governo do Estado.

Inauguração de academia

A também vai inaugurar na Uaifa I, um espaço onde já foram instalados aparelhos do projeto da ao Ar Livre, do Programa Movimenta Campo Grande. Lançamento ocorre nesta segunda.

“A entrega destes aparelhos proporciona à comunidade a prática de atividades físicas para que possam ter mais qualidade de vida. Nos aparelhos é possível fazer vários movimentos que são estímulos para ter uma vida saudável”, explicou Odair Serrano, diretor presidente da Funesp.

Saiba Mais