Moradora se surpreendeu ao encontrar um gambá dormindo dentro do cesto de em sua casa, na segunda-feira (20). O caso aconteceu no centro da cidade de Miranda, distante 203 km de Campo Grande.

Após flagrar o animal, a mulher acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que resgatou o gambá. Os policiais precisaram usar uma luva especial para pegar o animal e colocá-lo em uma caixa de contenção.

Depois, o animal foi levado para avaliação com uma médica veterinária. Ele estava bem e sem ferimentos, então, os policiais o soltaram em seu habitat.

Veja o vídeo:

Você sabia? Gambá

Gambás apresentam um corpo semelhante ao de ratos, entretanto, não são roedores. Gambá é um mamífero marsupial, assim como coala e canguru.

Esses animais têm hábitos noturnos e solitários e apresentam dieta onívora, na qual estão incluídos pequenos vertebrados, invertebrados e frutos.

“Para se protegerem, emitem um som característico e mostram seus dentes. Caso a técnica não funcione, podem adotar a estratégia de fingirem-se de mortos ou ainda de eliminar o conteúdo intestinal e uma secreção odorífera.

Ao contrário da fama, principalmente por causa de desenhos animados, as espécies de gambás encontradas no Brasil não lançam jatos de odor para afastar predadores.