Pular para o conteúdo
Cotidiano

Morre filhote que entrou na frente de Pitbull para proteger quatro crianças no Nova Lima

Tutora faz vaquinha para pagar custos com veterinário e procura abrigo para Pitbull depois que responsável se recusou a pegar o cachorro de volta
Thalya Godoy -
Bruce morreu depois de defender crianças. (Arquivo Pessoal)

O pequeno Bruce, de apenas cinco meses, não resistiu aos ferimentos e faleceu, na madrugada desta segunda-feira (18), três dias depois de ser atacado por um Pitbull, no bairro Nova Lima.

O filhote entrou na frente do animal para proteger quatro crianças que brincavam em uma mecânica, na última sexta-feira (15). 

Clientes que aguardavam atendimento foram surpreendidos com a entrada do Pitbull. Ele foi em direção aos netos da dona do estabelecimento, que brincavam com o filhote. 

Lindinalva Pompeo, proprietária da mecânica e tutora de Bruce, contou ao Midiamax que o filhote ficou com a barriga rasgada após o ataque. 

Estava previsto que o cachorro teria que passar por uma cirurgia, mas ele não resistiu e faleceu. Além disso, Lindinalva conta que encontraram o responsável pelo Pitbull, mas ele não quis pegar o cachorro de volta. 

“Achamos o tutor do cachorro e ele não quer se responsabilizar pelo ocorrido e nem pegar o animal de volta. Ficamos no prejuízo e sem nosso cãozinho amado e ainda cuidar do próprio cão que o matou”, lamenta Lindinalva. 

Família faz vaquinha

O prejuízo a qual ela se refere trata-se da conta no médico veterinário que ficou em R$ 700, devido à consulta, ultrassom e Raio-x que Bruce realizou. 

“Hoje vou fazer os procedimentos cabíveis, registrar o boletim de ocorrência e ver se consigo algum órgão para ficar com o animal. Ele não pode ficar na rua, vai acabar atacando outros animais ou pessoas”, ela afirma. 

Sobre os netos, Lindinalva conta que os quatro estão bem, mas abalados depois do ataque. “Todos estamos muito tristes e com medo de ficar com esse animal aqui no pátio da loja”, ela aponta.

Os interessados em ajudar com as despesas do médico veterinário, podem ajudar na vaquinha por meio da chave pix celular (67) 9 9268-5080 (Lindinalva M G Pompeo).

Conta do médico veterinário. (Arquivo Pessoal).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias