A chuva com acumulado de 165 mm em pouco mais de 12 horas deixou Campo Grande em um caos nesta quarta-feira (4), causando enchentes em diversos pontos da cidade. Na região do Aero Rancho, a enchente chegou a levar placas dos carros e, para ajudar os motoristas a não terem prejuízo, morador recolheu os itens encontrados na rua após temporal e montou mural.

Gilson Santana | Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

O personagem “não é nem gente, é um anjo” da vez, é Gilson Santana, de 62 anos. Ele disse ao Midiamax que entende como é perder a placa do carro e sabe os danos que pode causar ao motorista, por isso, decidiu se empenhar em devolvê-las aos donos.

“Depois da chuva eu recolhi umas 19 placas. Já vieram umas 10 pessoas para buscar. Teve até um rapaz que veio pegar que a placa era de São Paulo. Eu já tive carro e perdi [placa]. Me sinto feliz em ajudar”, comentou.

Gilmar encontrou a maioria das placas na Rua da Divisão e em cruzamento com a Rua Penalva, onde enxurrada com lamaçal se concentrou. Ele não cobra nada pela ajuda, mas tem recebido gratificações dos motoristas. “Já ganhei até agora R$ 30”, disse.

Zilma da Silva Vieira, de 58 anos, foi uma das motoristas que perdeu a placa do carro na chuva e foi só agradecimentos ao morador. “Eu perdi minha placa em 18 de dezembro durante uma chuva, desde então estava procurando. Aí um dia uma parente me disse que viu minha placa em uma publicação no Facebook e vim aqui. É de agradecer, porque nos tempos que estamos, perder placa é perigoso”, disse.

Para quem identificou placa perdida em mural de Gilson, pode procurá-lo na Rua da Divisão, em frente ao condomínio Village Parati.

Zilma recuperou placa de carro | Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax