Moradores de Terenos, município distante 31 km de Campo Grande, poderão consultar se têm direito a fazer o agendamento para a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. A ação é realizada pela Siga Antenado, que estará no município entre os dias 19 e 26 de agosto.

Nesse período, promotores uniformizados percorrerão os bairros da cidade com carro de som para atender a população. “Todo o processo de verificação e agendamento é bastante simples e pode ser feito de qualquer celular com acesso à internet”, afirma Patricia Abreu, diretora de Comunicação da Siga Antenado.

A entidade é responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV das parabólicas tradicionais para as parabólicas digitais. Para receber o kit gratuito, as famílias devem estar inscritas em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica antiga instalada e em funcionamento.

Pelo menos 1,1 mil famílias de menor renda de Terenos devem ser beneficiadas com a instalação gratuita da nova parabólica digital. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, poderá ficar sem o sinal de TV.

Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa fazer a troca.

Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.  Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

 No Mato Grosso do Sul, além da capital, outras 35 cidades continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. Entre elas, estão, por exemplo, Três Lagoas, Dourados, Bonito e Chapadão do Sul.