O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) avisa para chuvas intensas, de perigo potencial, em cidades de Mato Grosso do Sul. O alerta é válido até o período da manhã desta quinta-feira (9), com previsão de acumulado de chuva de 50 mm e ventos que podem ultrapassar 60 km/h.

Conforme o monitoramento, uma massa de formação de chuva predomina em toda região sudeste, norte e parte do centro-oeste do Brasil. Cerca de 56 cidades do Estado podem ser atingidas pelo temporal.

A condição é de atenção para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O volume da chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

inmet

As cidades em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde e Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.