Uma menina de um ano de Japorã é uma das sete vítimas da covid-19 no últimos sete dias em Mato Grosso do Sul, segundo o último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (28) pela (Secretaria Estadual de Saúde).

Entre as vítimas, apenas duas delas não possuíam comorbidades relatadas – incluindo a bebê. A orientação das autoridades é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a covid-19.

Na última semana, 995 novos casos de covid-19 foram registrados em Mato Grosso do Sul. De acordo com o boletim, 49 municípios do Estado registraram novos casos de contaminação pelo coronavírus nos últimos sete dias. Campo Grande foi responsável pela maior parte das ocorrências, com 340 notificações.

A Capital é seguida por Ponta Porã (52), Amambai (41), Dourados (39), Maracaju (33), Sete Quedas (33), Anaurilândia (32), (30), (28), Itaquiraí (27) e Três Lagoas (26).

Brasilândia, Aparecida do Taboado, , Chapadão do Sul, Fátima do Sul, Iguatemi, , , Corguinho, Itaporã, Deodápolis, Rio Verde de Mato Grosso, Mundo Novo e Nova Alvorada do Sul apresentaram entre 23 e 10 casos. Os demais municípios registraram entre 1 e 9 ocorrências.

Saiba Mais