Cidades de continuam no ranking nacional de maiores temperaturas registradas das últimas 24h. O monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que lidera a das mais quentes do Brasil, com calor de 41,8°C.

Seis cidades sul-mato-grossenses estão no posicionamento, com valores de 39°C a mais de 41°C. Variando posições com regiões do estado vizinho, Mato Grosso, além do Nordeste. Uma massa de ar quente e falta de chuvas frequentes influencia nos termômetros, que, segundo a previsão, deve continuar nesta semana.

Também estão no ranking o município de (40,6°C), Miranda (40.1°C), (39,9°C), Corumbá (39,7°C) e Água Clara (39,3°C). O monitoramento considera as temperaturas registradas no domingo (16).

Chances de chuva

O Inmet indica chances de tempestade no extremo norte e bolsão do Estado. Pode chover de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

Estão no alerta: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria e Sonora.