Mato Grosso do Sul está no radar de chuvas neste domingo (19), de fraca a tempestades com granizo e rajadas de vento. Apesar do ameno, cidades amanheceram com calorão de 35°C, antes das 7h, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a instabilidade acontece pelo intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o e o transporte de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado.

Campo Grande registrou 31°C nas primeiras horas do dia e deve chegar a 34°C. Em Dourados a previsão é de mínima de 23°C e máxima de 32°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi apresentam variação entre 22°C e 31°C.

Os termômetros na região do bolsão, como em , registram 24°C pela manhã e 34°C no período da tarde; em , as temperaturas variam entre 25°C e 35°. Coxim, no Norte do estado, tem mínima de 23°C e máxima de 37°C.

amanhece com 27°C inicialmente e chega aos 36°C, enquanto em os valores ficam entre 26°C e 33°C. Porto Murtinho apresenta a temperatura mais alta do dia, com mínima de 27°C e máxima de 37°C.

Saiba Mais