Mato Grosso do Sul amanhece com calorão de 35°C, mas previsão é de tempo ameno com chuvas

Previsão indica avanço de uma frente fria na região sul, sudoeste e leste do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sol
Sol entre nuvens em Campo Grande (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Mato Grosso do Sul está no radar de chuvas neste domingo (19), de fraca a tempestades com granizo e rajadas de vento. Apesar do ameno, cidades amanheceram com calorão de 35°C, antes das 7h, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a instabilidade acontece pelo intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e o transporte de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado.

Campo Grande registrou 31°C nas primeiras horas do dia e deve chegar a 34°C. Em Dourados a previsão é de mínima de 23°C e máxima de 32°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi apresentam variação entre 22°C e 31°C.

Os termômetros na região do bolsão, como em Três Lagoas, registram 24°C pela manhã e 34°C no período da tarde; em Paranaíba, as temperaturas variam entre 25°C e 35°. Coxim, no Norte do estado, tem mínima de 23°C e máxima de 37°C.

Corumbá amanhece com 27°C inicialmente e chega aos 36°C, enquanto em Aquidauana os valores ficam entre 26°C e 33°C. Porto Murtinho apresenta a temperatura mais alta do dia, com mínima de 27°C e máxima de 37°C.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga