Manifesto em praça de Dourados pede paz na Palestina e cessar fogo na Faixa de Gaza
Grupo de manifestantes foi à Praça Antônio João, região central de Dourados neste sábado (11) para pedir paz na Palestina. A mobilização é organizada pelo Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino que pede cessar fogo de israelenses na região, principalmente na Faixa de Gaza. “Em apenas um mês Israel mais de 12 mil pessoas, deixando […]
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo de manifestantes foi à Praça Antônio João, região central de Dourados neste sábado (11) para pedir paz na Palestina. A mobilização é organizada pelo Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino que pede cessar fogo de israelenses na região, principalmente na Faixa de Gaza.
“Em apenas um mês Israel mais de 12 mil pessoas, deixando um rastro de mais de 30 mil feridos”, diz um trecho do manifesto entregue aos douradenses por descendentes de palestinos que residem na cidade. O protesto também contou com apoio de estudantes indígenas da Reserva Federal e de professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
“O que nós queremos trazer aqui nesse momento aos moradores de Dourados é o nosso recado de paz. Chega de guerra. Nosso povo está sofrendo e precisa do nosso apoio, da nossa solidariedade”, explica à reportagem do Jornal Midiamax, do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino.
Para a diretora da Fepal (Federação Árabe Palestina), Ashajan Sadique, a manifestação na Praça é apoio ao povo palestino que está sendo vítima de massacre. “É uma forma que a gente encontra de explicar para as pessoas o que está realmente acontecendo naquele território”, ressalta.
Nesse sentido Omar Faris, membro da Sociedade Arábe também faz um apelo para que as pessoas não vejam os palestinos como vilões. “Nosso povo também é vítima de uma guerra desproporcional que tá matando inocentes”, comenta Faris.
Notícias mais lidas agora
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
- Governo revoga mudanças no Pix após repercussão negativa
Últimas Notícias
Cabo da PM de São Paulo montou bares e adega com dinheiro do PCC, diz Corregedoria
Ele é investigado por repassar informações sigilosas para a facção
Adolescente é esfaqueado e socorrido com ferimentos graves em aldeia de MS
O autor se apresentou à polícia na manhã desta quinta-feira
“Esgoto a céu aberto”: moradores do Los Angeles reclamam de mau cheiro; Águas Guariroba suspeita de descarte irregular
Moradores fizeram reclamação ao Jornal Midiamax a respeito do mau cheiro nas proximidades da rua Manoel Pereira de Souza com a rua José Peixoto
Cerimônia marcada! Jakelyne Oliveira revela data de casamento com Mariano
Casal está noivo há 1 ano e 2 meses, e se prepara para subir ao altar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.