Os moradores de têm até a próxima sexta-feira (15) para aproveitar descontos de até 90% nos juros ao renegociar suas dívidas, como o IPTU, através do .  O programa já atendeu mais de 28 mil contribuintes na Capital. Com descontos de até 90% nos juros de mora incidentes sobre o valor de dívidas oriundas de tributos, como o IPTU.

E para aumentar a capacidade de atendimento, a Prefeitura realiza neste sábado (9) plantão de atendimento. As negociações podem ser feitas das 8h às 16h, tanto de maneira presencial, na Central de Atendimento ao Cidadão Filho  (CAC), localizada na Rua Marechal Cândido Rondon, 2655, quanto de maneira remota.

As negociações via internet  acontecem através do serviço “Refis On-line” https://refis.campogrande.ms.gov.br/. Até o momento, 38.584 contribuintes aderiram ao Refis por meio desta modalidade. Outros 8.747 campo-grandenses optaram pela negociação presencial, na CAC.

Além disso, o programa possibilita a negociação de dívidas, com descontos, independentemente da situação, incluindo a remissão de tributos municipais como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposta Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e ISS (Imposto Sobre Serviço), só não estão incluídas as dívidas referentes às multas de trânsito e ambientais.

Quanto ao parcelamento, quem pagar à vista terá remissão de 90% da atualização monetária, juros de mora e multas. O pagamento em 6 parcelas mensais terá remissão de 70%, e em 12 parcelas, 40%. Os valores mínimos das parcelas variam conforme o número de meses do parcelamento.

Até o momento, 8.147 pessoas buscaram a Central de Atendimento para negociar pessoalmente, enquanto mais 38 mil optaram por negociar suas dívidas de forma pelo site, o programa já arrecadou em torno de R$ 20 milhões para os cofres da Prefeitura.

O contribuinte que preferir pode realizar a negociação de forma virtual via computador, tablet ou celular, ou pelo site. Para quem preferir o atendimento presencial na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Rua Marechal Cândido Rondon, núm. 2.655, no Centro da Capital, o horário de atendimento é das 8h às 16h.