Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais de 260 famílias recorrem à Defensoria Pública após não conseguirem vagas em escolas e creches

A maioria dos atendimentos foi por falta de vaga em EMEIs em Campo Grande
Cassia Modena, Mariane Chianezi -
defensoria ME
Atendimento para os pais na Defensoria (Foto: Marcos Ermínio / Jornal Midiamax)

Na manhã deste sábado (28), um mutirão na atendeu 266 pedidos de famílias que recorreram à ação para conseguirem vagas em escolas e creches para os filhos em . A maior demanda dos pedidos eram por vagas em EMEI (Escolas Municipais de Infantil).

Defensora pública Débora de Souza Paulino | Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

Até o momento em que a reportagem esteve no local, cerca de 50 pessoas ainda aguardavam atendimento.

Conforme informou coordenadora do Nudeca (Núcleo da Infância e Juventude), defensora pública Débora de Souza Paulino, a maioria dos atendimentos foi por agendamento, que aconteceram presencial ou on-line, mas também houve demanda espontânea de famílias.

Uns dos moradores que compareceram na unidade do Centro da Defensoria Pública, Nathalia Santos Amorim e Maurício Cruz da Silva, esperam por vaga em EMEI para a filha, Elisa Emanuelly, há um ano.

“Ela tinha 4 anos quando procuramos a vaga perto de casa, mas direcionaram para outra unidade muito longe. Aí, ela acabou não estudando. É uma menina esperta, queria conseguir vaga para ela ter mais contato com outras crianças e desenvolver melhor”, afirmou a mãe.

Moradora das Moreninhas, a dona de casa Sthefany Aparecida foi junto com o marido Joubert Romulo ao mutirão. Ela comentou com a reportagem que os planos é voltar a trabalhar e uma vaga para a filha de 2 anos na EMEI a ajudaria.

“Preciso voltar a trabalhar, temos muitos gastos. E criança quando cresce, mais gastos tem. Eu fiquei sabendo desse mutirão pelas e vim”, disse a dona de casa, que relatou ter vizinhos que estão passando pela mesma situação de não conseguirem vagas aos filhos nas unidades escolares.

Os pais que não passaram pelo mutirão, podem solicitar atendimento em qualquer mês do ano. O atendimento pela Defensoria Pública pode ser realizado de forma presencial ou virtual, conforme escolha do próprio usuário. Clique aqui.

Pais recorreram à Defensoria Pública para conseguir vaga em unidade escolar aos filhos | Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira